Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Os supermercados já estão se preparando para a maior data promocional do varejo alimentar, o Dia dos Supermercados, que será realizado no dia 11 de novembro. Na primeira edição da campanha, feita em 2022, redes tiveram um aumento em suas vendas, por exemplo: Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%), Rede TOP (10%). Assim, a data é uma oportunidade única para os estabelecimentos se aproximarem dos clientes e aumentarem as vendas, oferecendo diversas ações promocionais para os clientes.
Pensando nisso, a SuperHiper separou cinco iniciativas que os supermercados podem fazer na ocasião, tanto no digital, quanto nos estabelecimentos. Confira:
1- Tenha um bom plano de mídia
Ter um bom plano de mídia garante uma entrega publicitária relevante, aumentando a visibilidade entre os consumidores. Além disso, o tipo de conteúdo é essencial para que as pessoas se engajem e participe das iniciativas. Vale destacar ainda na importância da multicanalidade, não foque somente nas estratégias para redes socias, pense também nos pontos de vendas para criar a sua estratégia. Para aproveitar este momento, baixe o material que a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) preparou para divulgação das datas e promoções, clique aqui e confira.
2- Brindes
Recompense o seu consumidor com um brinde em suas ações promocionais, dessa forma, o supermercado estará se aproximando do cliente. Além disso, essa é uma ótima estratégia para incentivar a saída de um determinado produto e aumentar o ticket médio. O brinde pode ser um pequeno mimo ou qualquer outro item da loja.
3- Promoções relâmpagos
Esse tipo de promoção desperta o senso de urgência do consumidor, estimulando a compra do seu cliente. Escolha uma categoria e ofereça uma promoção imperdível. Ainda, o supermercadista pode oferecer combos promocionais, ou seja, um conjunto de itens que, quando adquiridos juntos, têm um valor abaixo se fossem comprados de forma individual.
4- Indique e ganhe
Atraia mais clientes com a estratégia de um programa de indicação. Com ela, o negócio irá estimular o consumidor a trazer mais consumidores para a loja, e o estabelecimento oferecerá um pequeno mimo, seja um cupom ou um brinde, para a pessoa que levou um amigo, colega ou familiar para fazer suas compras no estabelecimento.
A adesão à campanha é voluntária e gratuita, mas, para ajudar o setor, a ABRAS preparou um kit completo de divulgação do Dia dos Supermercados, para ser veiculado em todos os canais de comunicação das redes supermercadistas. Clique aqui e faça download do material.
Se sua rede participar do Dia dos Supermercados, mande as fotos e vídeos para a redação da SuperHiper para o email: leitorsh@abras.com.br, que iremos publicar em nossas mídias sociais e veicular no programa SuperHiper ABRAS, que vai ao ar todas às quitnas-feiras,20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS.
Redação SuperHiper